Ideias para ampliar as vendas do Pão Solidário
O Sindipan do Maranhão está levando o Pão Solidário para fora dos muros da padaria, a fim de ampliar as vendas e conquistar mais adeptos à campanha nacional.
Hoje (07) foi a vez da equipe e dos alunos do Senai conhecerem mais sobre esta campanha nacional de ajuda aos panificadores e trabalhadores do setor de Panificação e Confeitaria atingidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul no mês de maio.
“Nossa ação hoje é no evento Mundo Senai, que acontece na escola Raimundo Franco, em São Luís. A mesa com os pães solidários é um sucesso. Além de promovermos o nosso principal produto, o pão, mostramos a força do nosso setor, a nossa união e temos a oportunidade de fazer o bem ao próximo. Vamos ajudar!”, disse Pedro Robson.
A ação contou com o apoio e presença no estande de Celso Gonçalo, Presidente do Sebrae-MA, Reinaldo Diniz, presidente Sindicato dos Trabalhadores com Produtos Alimentícios do Estado do Maranhão e o Prof. Marcos Cruz do Senai. Impacto Esperado
De acordo com Paulo Menegueli, presidente da Abip, a expectativa é de que a campanha faça uma diferença real na vida das pessoas atingidas pelas chuvas. “O pão é um alimento essencial em nossa cultura e tem um poder simbólico muito forte. Com o Pão Solidário, queremos levar um pouco de conforto e esperança às famílias que estão passando por dificuldades. A panificação sempre foi um setor próximo da comunidade, e essa campanha reforça nosso compromisso social,” destacou Menegueli.
Como Participar
Padarias e confeitarias interessadas em participar da campanha devem procurar suas entidades regionais para cadastro e recebimento do material gráfico e digital da campanha, bem como o passo a passo da receita e instruções.
O Pão Solidário deve ser vendido por um preço único de R$ 10,00 em todo o Brasil, e 50% do valor arrecadado deve ser doado. A receita não pode ser modificada.
“Convido toda a comunidade a se envolver com o Pão Solidário, apoiando as padarias participantes e divulgando essa iniciativa. Cada contribuição conta, e juntos podemos construir um futuro mais justo e solidário para todos,” disse o presidente da Abip.