Entidades se unem para entregar a Agenda Legislativa da Indústria 2024
O presidente da Abip, Paulo Menegueli, esteve presente no lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2024, em Brasília, nesta terça-feira (19).
A CNI, em parceria com as federações das indústrias e associações setoriais de âmbito nacional, entregou aos parlamentares, em Sessão Conjunta Solene do Congresso Nacional, a Agenda Legislativa da Indústria 2024.
O documento apresenta os projetos prioritários para viabilizar o desenvolvimento sustentável do país, impulsionar o crescimento da indústria e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros. A Abip participou ativamente da construção do documento.
Para o documento lançado este ano, a CNI e 158 entidades da base industrial participaram do processo de construção do documento: 27 federações estaduais de indústrias, 120 associações setoriais nacionais de indústrias e 11 sindicatos nacionais de indústrias.
Essas entidades analisaram 733 proposições legislativas e selecionaram 134 proposições em tramitação no Congresso Nacional e que são prioritárias para o desenvolvimento do país.
“A Agenda é um instrumento que sinaliza ao governo o que é de fato prioritário para o desenvolvimento da indústria e da nossa economia. Uma forma transparente e objetiva de diferentes setores manifestarem sua contribuição pensando no presente e no futuro da indústria e da nação brasileira”, disse o presidente da Abip.
Confira o documento na íntegra: download da Agenda Legislativa da Indústria 2024 aqui.
Nas fotos estão:
Paulo Menegueli, presidente da Abip e conselheiro do Conselho de Assuntos Legislativos (CAL)
Ricardo Alban, presidente da CNI
Paulo Afonso Ferreira, presidente do CAL
Marcos Borges, coordenador do CAL
Ednaldo Barreto, conselheiro do CAL
Cris Samorini, presidente da Findes
Ricardo Alban, presidente da CNI
Paulo Afonso Ferreira, presidente do CAL
Marcos Borges, coordenador do CAL
Ednaldo Barreto, conselheiro do CAL
Cris Samorini, presidente da Findes
#PeloFuturodoBrasil #PeloFuturoDaIndústria