Pão Solidário a venda na Federação das Indústrias
O Sindipan-MA, associado a Abip, criou um dia de mobilização junto a lideranças empresariais, diretores sindicais e funcionários da Fiema para vender o Pão Solidário.
O vice-presidente regional Nordeste da Abip, Pedro Robson, explicou que a ação visa disseminar a importância da campanha nacional junto aos empresários e frequentadores do prédio da federação.
“Hoje teremos um dia de muitas reuniões importantes, prédio cheio. Vamos falar da campanha novamente e vender pão! Produzimos cerca de 800 unidades para vender hoje. Todos aqui são ou podem ser clientes das padarias e ajudar!”, disse Robson.
Presidente da ABDI conhece o pão solidário
O vice-presidente regional da Abip e 1° secretário da Fiema, Pedro Robson de Holanda, já convidou o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, para o estande de vendas para prestigiar o Pão Solidário.
Campanha Pão Solidário
A Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) lançou a campanha Pão Solidário, uma iniciativa que visa proporcionar apoio às famílias de panificadores, confeiteiros e trabalhadores do setor atingidos pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
A campanha já está ativa em centenas de padarias associadas aos sindicatos e associações filiadas à Abip, mas continua recebendo novos cadastros de interessados em participar da ação. Assim que o panificador se compromete em participar da campanha, ele recebe todas as orientações sobre a produção da receita do Pão Solidário, desenvolvida voluntariamente pelo renomado Chef Luiz Farias. Materiais gráficos também são doados pela Abip ao panificador, além da disponibilização do selo oficial e post para redes sociais.
Como Participar
Padarias e confeitarias interessadas em participar da campanha devem procurar suas entidades regionais para cadastro e recebimento do material gráfico e digital da campanha, bem como o passo a passo da receita e instruções.
O Pão Solidário deve ser vendido por um preço único de R$ 10,00 em todo o Brasil, e 50% do valor arrecadado deve ser doado. A receita não pode ser modificada.
“Convido toda a comunidade a se envolver com o Pão Solidário, apoiando as padarias participantes e divulgando essa iniciativa. Cada contribuição conta, e juntos podemos construir um futuro mais justo e solidário para todos,” disse o presidente da Abip, Paulo Menegueli.