A importância do associativismo para fortalecimento do negócio padaria
Durante a abertura da 79ª Convenção Nacional da Abip, em Belém (PA), os presidentes Paulo Menegueli e André Carvalho, da Abip e Sindipan-PA respectivamente, destacaram a importância do associativismo para o fortalecimento das padarias, confeitarias e da indústria.
“Entendo que se continuarmos neste caminho de conexão, integração e apoio a momentos como este, de troca de experiência e celebração do associativismo, vamos crescer ainda mais. Afinal, ao nos unirmos e fortalecermos nossas entidades, fortalecemos também nossa voz, nossa representatividade e nossa capacidade de promover mudanças positivas em nossa indústria e no nosso país”, disse o presidente Paulo Menegueli.
Carvalho também convidou todos os panificadores locais a conhecerem mais do sindicato, suas vantagens e oportunidades.
A convenção
Belém foi escolhida para sediar a 79ª Convenção Nacional da Abip. A pitoresca capital do Pará se transformou em um ponto de encontro para as principais lideranças do mercado panaderil, proporcionando um espaço para troca de experiências, debates e atualizações sobre o universo da panificação e confeitaria.
O evento, que conta com a participação de renomados especialistas do setor, oferece palestras, aulas-shows, exposição de produtos e serviços, além de momentos de networking e integração.
Convite
As convenções da Abip representam uma oportunidade ímpar de troca de experiências e conhecimento. Por isso, o presidente da Abip faz um convite especial para que todos os panificadores participem dos encontros da associação.
“Dia 25 de maio vamos discutir sobre inovação e soluções para a escassez de mão de obra no Brasil. O encontro será em Recife (PE), porém, com transmissão ao vivo também. Os interessados devem procurar a Abip ou o seu sindicato local”, informou o presidente Paulo.
Já em novembro a Abip realiza nos dias 20, 21 e 22 em Joinville a sua 80ª convenção, junto com a reunião da Cipan que representa as padarias da América Latina.
Nesses encontros os participantes terão a chance de se conectar com líderes e profissionais de todo o país, compartilhando ideias, aprendendo com diferentes realidades e construindo um futuro mais promissor para as padarias brasileiras.