Além de aprender os métodos de produção de pães, bolos, doces, tortas, salgados e técnicas de preparo para alta confeitaria e panificação avançada. A formação estimula, ainda, a prática empreendedora, de desenvolvimento profissional e de gestão.
Durante a formatura dos novos chefs, Luciano Fregapani foi homenageado e recebeu uma placa de agradecimento das mãos do presidente da Abip, Paulo Menegueli.
Em seu discurso o diretor Comercial do Moinho Motasa fez questão de destacar a importância do investimento em educação para o desenvolvimento do setor e de toda a sociedade. “Eu quero que esse projeto voe ainda mais longe e alcance todo o Brasil. Estou muito feliz em fazer parte desta história”.
Paulo Menegueli destaca que desde o início da sua gestão tem buscado investir em seminários técnicos de capacitação profissional; grupos de trabalho e aperfeiçoamento e pretende, em breve, dar boas notícias sobre um plano de qualificação profissional nacional que tem projetado, junto com sua diretoria e o Senai, para o setor.
“Agradecemos o incentivo à educação do Fregapani, através da Motasa, e espero que muitos outros parceiros possam se juntar a nós neste grande sonho de expandir a qualificação profissional e o curso superior por cada região do país”, finalizou.