Abip e Senai fazem projeto nacional de qualificação profissional
A Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) deram início ao Plano de Qualificação Profissional Nacional.
O presidente da Abip, Paulo Menegueli, esteve em Brasília e se reuniu com a equipe técnica do Senai para dar um “start” nas ações.
“O plano vai abranger todo o Brasil e será desenvolvido com os sindicatos e associações filiadas à Abip. Assim vamos ajudar a panificação local na reestruturação do seu quadro de funcionários”, disse Menegueli.
O presidente também destacou que no Brasil hoje existem, pelo menos, 150 mil vagas abertas para trabalhar em padarias e confeitarias.
“Estou otimista com o projeto. A reunião foi produtiva e a equipe técnica do Senai se mostrou disposta a caminhar junto com o setor para atacar essa grande dor da qualificação e falta de mão de obra. Com base na nossa conversa, a equipe se comprometeu em apresentar uma proposta de implementação nacional em breve”, informou Paulo Menegueli.
Também acompanharam o presidente da Abip e estão participando ativamente das negociações o consultor técnico da Abip e diretor do Instituto de Desenvolvimento das Empresas de Alimentação (Ideal), Emerson Amaral, e o presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Brasília (Siab), Pedro Nicola.