O novo conceito de confeitaria, que hoje em dia vai muito além do preparo de tortas simples com cobertura de chantilly e corantes, tem fomentando cada vez mais o mercado competitivo e transformado a realidade de quem empreende no ramo.
As novas receitas que surgem dia após dia nas cozinhas de padarias ao redor do mundo, estão levando gestores, donos de padaria e equipes inteiras de produção a buscarem novas maneiras de inovar e se destacarem ante a concorrência, utilizando recursos da confeitaria fina.
Mas, o que é a Confeitaria Fina?
Glaçagens coloridas, decorações inovadoras, naked cake, macarons, cupcakes e outras diversas receitas deliciosas compõem o que chamamos de Confeitaria Fina, que nada mais é do que a evolução da própria confeitaria já conhecida, ou seja, um melhoramento das sobremesas para algo mais atrativo aos olhos e claro, muito saboroso ao paladar!
E para que seu negócio não fique ultrapassado neste ramo, a ABIP separou algumas dicas para você encantar o seu cliente utilizando o artifício da Confeitaria Fina. Confira:
1) Fique por dentro das tendências de confeitaria
O primeiro passo para ser referência na confeitaria fina é estar sempre por dentro das novas tendências, receitas e mix de produtos que estão ganhando popularidade entre o público. Isso o levará a oferecer os produtos certos, que trarão o resultado de faturamento esperado.
Faça cursos, pesquise receitas diferentes, reinvente seu cardápio, inove na escolha dos ingredientes e inclua opções no menu para a parcela do público que possui uma dieta mais restritiva, como diabéticos e pessoas com intolerância à lactose.
2) Atendimento de primeira
O atendimento é o primeiro contato do cliente com o seu negócio, é nele que a qualidade agregada da sua empresa é percebida pelo consumidor e, automaticamente, associada à qualidade do seu produto.
Sendo assim, seja o seu negócio uma padaria ou confeitaria, atenda ao cliente da forma mais atenciosa possível. Atente-se a detalhes do pedido, indicando sabores e tipos de receitas que seu cliente pode experimentar e se encantar, disponibilizando a oportunidade de degustação.
3) Visual e sabor
Um visual instagramado – aquele em que o prato está perfeito para aparecer bem bonito em um post no instagram, das receitas está em alta na confeitaria fina e também em negócios com visão de futuro, quando somado ao aroma das tortas, pães e bolos têm o poder de atrair o seu cliente através das sensações e da vontade de compartilhar com todos, a beleza da sua receita. Invista neste poderoso benefício e agregue o requisito sabor inigualável.
O resultado será receitas difíceis de resistir e a conquista de um bom faturamento, uma vez que quando um cliente experimenta um produto de sabor perfeito, dificilmente ele vai procurá-lo em outro lugar.
4) Capriche na divulgação
Nós já ensinamos aqui como usar as redes sociais para tornar a sua padaria diferenciada, mas é sempre bom ressaltar a importância de investir em canais de divulgação para o seu negócio.
Afinal, do que adianta ter uma vitrine com produtos de confeitaria perfeitos se eles não estão sendo bem divulgados para o público? Vale usar o whatsapp, panfletagem, redes sociais e inclusive fazer uma campanha de marketing para aumentar ainda mais as suas vendas.
5) Mantenha-se atualizado
É preciso acompanhar as novidades do setor de diversas formas, aprendendo e se atualizando sempre. Por isso, fique ligado no primeiro Congrepan Online que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de agosto.
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