Luto na Panificação: morre diretor da Abip Hélcio Rezende Dias
O panificador e diretor da Abip, Hélcio Rezende Dias, de 90 anos, faleceu na noite desta quinta-feira, 14, no Espírito Santo. O empresário é um grande líder e referência do setor de Panificação no Brasil e deixou esposa, quatro filhos, inúmeros amigos e um legado que perpetuará por gerações.
“Perdemos o Hélcio. Ele sempre será o meu guru, conselheiro. Continuará sempre sendo sinônimo de amizade, liderança, profissionalismo, associativismo, lealdade e de amor à panificação”, disse o presidente da Abip, Paulo Menegueli.
HISTÓRIA
Apesar de Hélcio ser formado em Ciências Contábeis, foi a panificação sua grande paixão. Sua primeira padaria foi aberta em 1954, a Atlântica, em Vila Velha (ES).
O panificador e empresário Hélcio Rezende também foi diretor da Abip, presidente da Aipães, presidente do Sindipães e presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo.
HOMENAGEM
A Abip está de luto e agradece todo comprometimento e dedicação deste panificador, que continuará para sempre em nossos corações.
Abaixo seguem alguns registros dos diretores, conselheiros e ex-presidentes da Abip, entre as inúmeras demonstrações de carinho que recebemos, para homenagear o Sr. Hélcio Rezende Dias.
Antero José Pereira: “Meus sentimentos a família e amigos, que Deus o receba em seu reino, a panificação perdeu um verdadeiro líder.”
Márcio José Rodrigues: “Meus sentimentos, que Deus conforte a família e amigos, perdemos um grande homem, que fez grandes contribuições para a panificação.”
Heveraldo Lima de Castro: “Meus sentimentos que Deus conforte a família e receba este bom homem.”
Tarcísio José Moreira: “Meus sentimentos, que Deus abençoe aos familiares e conforte a todos”
Paulo Pereira dos Santos Filho: “Que Deus conforte toda família e amigos e ilumine o caminho de volta do Sr. Hélcio de Volta a morada do nosso Pai Maior.”
José Tadeu Rodrigues de Almeida: “Que o receba com sua imensa bondade. Os nossos sentimentos para toda família.”
Francina Rosa Freitas de Andrades: “Nossas condolências a todos da família, que o Senhor conforte o coração de cada um deles.”
Adilson Arantes Leite: “Que Deus conforte a família, fica a lembrança e o exemplo de um grande líder da panificação.”
José Rodrigues do Nascimento: “Meus sentimentos, que Deus receba em seu Reino esse grande ser humano e conforte sua família e amigos.”
Marcos Gugel: “Meus sentimentos a toda Família. Que Deus a Acolha!”
Ivanaldo Maia De Oliveira: “Minhas condolências à família e amigos que Deus conforte a todos.”
Elcio Alves Buaiz: “Que Deus e Nossa Senhora o receba em seus braços e dê muita força à família e amigos.”
Alex Martins “Nossos sentimentos aos amigos e familiares.”
Vinícius Dantas: “Meus sentimentos, que Deus conforte toda a família e a panificação capixaba!!!”
Dalton Salles: “Descanse em paz o espírito do querido amigo, grande baluarte da panificação capixaba e brasileira.”
Carla Carnevali Gomes: “Querido! Que Deus lhe receba na Morada Eterna! Cumpriu sua missão! Nos deixa saudades e um grande exemplo de liderança. Desejo consolo para os familiares e amigos”.
Amilton Antônio de Oliveira: “Descanse em paz Sr. Hélcio, que Deus o receba nos braços eternos e conforte sua família.”
Jonas Martins Neves: “Meus sentimentos, que Deus conforte a Família, descanse em Paz!”
Marta R Hober R: “Meus sentimentos!!!”
Carlos Polaco: “Meus sentimentos a toda família. Panificação capixaba e brasileira estão de luto!”
Francisco José Dantas: “Meus sentimentos aos familiares que Deus na sua infinita bondade o receba em seus braços”
Gilberto Luiz Bordin: “Meus sentimentos aos familiares, que Deus esteja confortando os corações enlutados!!”
Romualdo Farias de Araujo: “Meus sentimentos a todos familiares e amigos, a panificação brasileira espacialmente a capixaba perde um grande líder.”
Alexandre Pereira Silva: “Que Deus receba meu querido amigo e meus sentimentos à família, Hélcio foi uma referência para seus amigos e companheiros da Abip.”
Antônio Carlos Henriques: “Aos familiares, os sentimentos, e que Deus lhe dê um lugar como ele merece, pois sempre foi um grande amigo e companheiro. Descanse em paz.”
Manuel Franco de Melim: “Os meus sentimentos aos familiares, que Deus lhe dê o eterno descanso.”
Carlos Alberto Marques de Azevedo: “Meus pêsames. Ele cumpriu de forma brilhante, sua missão neste Oriente, então chegou a hora de descansar no Oriente Eterno, onde o Grande Arquiteto do Universo, o recebeu em sua nova morada. Descanse em paz, meu amigo e irmão, aos amigos e familiares, Deus vos transmita força, sabedoria e conforte neste momento de dor.”
André Carvalho: “Meus sentimentos aos familiares e que Deus conforte os vossos corações.”
José Ângelo De Souza Jr.: “Hélcio Rezende, sinônimo de liderança, retidão, profissionalismo, associativismo, lealdade, enfim, seu legado há de perpetuar por gerações. Meus sentimentos e gratidão a Deus pelos poucos, mas intensos momentos de convívio com o Mestre Hélcio Rezende.”
Thais Assiano: “Meus sentimentos aos familiares que Deus possa de alguma forma confortar os corações deles.”
Paulo Roberto Diniz Marques: “Sentimentos a quem contribuiu muito com a Panificação. Deus conforte toda sua família.”
Zeina Russo: “Meus sinceros sentimentos. Que a promessa de Jesus em João possa trazer paz e consolar a família.”
Rui Manoel Rodrigues Goncalves: “Meus pêsames, que descanse em paz com a certeza do dever cumprido nesta terra. Aos familiares o conforto desse grande homem, descanse em paz”
Paulo Menegueli: “Nossas reuniões terão uma pauta a mais “Saudade”. Sem palavras”.
Elcio Alves: “Saudades sempre!”
Rita Gonçalves: “Meus sentimentos a toda família.”
Carlos Elias Perregil: “A Panificação Brasileira perdeu um grande Líder, um exemplo de pessoa maravilhosa e um grande amigo, que Deus o receba nos seus braços e conforte sua família.”
Abrahão Assis Felício: “Sentimentos pela morte deste líder que Deus conforte sua família.”
Alfredo Raimundo Correia Dacal “Sentiremos sempre a ausência desse Diretor da Abip, um grande líder mas acima de tudo um grande amigo de todos que conviveram com ele em nossos encontros. Que Deus conforte seus familiares e amigos.”
José Batista: “Nossos sentimentos aos familiares, perdemos um grande amigo, a Abip perde um de seus grandes líderes, Hélcio descanse em paz.”
Jose Balbino Nascimento: “Meus sentimentos, que Deus abençoe a família e conforte a todos.”
Rosa Freitas de Andrade: “Panificação brasileira está de luto.”
Maria da Conceição Denisiuk: “Que tristeza, grande perda…que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos.”
José Antonio: “Perdemos nosso grande Hélcio. A tranquilidade e as boas ideias vão ser sentidas por todos que comandam a Panificação Brasileira.”
Marcos Antônio Gonçalves Salomão: “Alguém já disse que não tem medo de morrer, mas tem pena. Pois é, que pena o Hélcio ter morrido apesar de ter vivido intensamente e deixado um imenso legado de liderança, doação, competência, abnegação, simpatia, companheirismo. Enfim estará sempre em nossos corações. Nossos mais profundos sentimentos ao Hélio e toda a família, mas especialmente a você Paulo Menegueli, porque sei da amizade, respeito e referência que este seu guru sempre te inspirou. Força e fé, meu caro.”
Fernando Carlos Fernandes: ‘Meus sentimentos, Deus conforte a todos os familiares.”
Chef Luiz Farias: “Meus sentimentos, Deus conforte a família!”
Edson Gonçalves De Sales: “Meus sentimentos a toda família do Hélio”
Luiz Carlos Xavier Carneiro: “Meus sentimentos, Hélio e família! Grande perda!”
Clerton Soares Batista: “Meus sentimentos, Que Deus conforte toda a família.”
João Dimas: Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente! Fiquei muito grato! Que nosso Senhor Jesus Cristo o receba de braços abertos no seu descanso eterno. E dê conforto a toda família e amigos.
Manoel Almeida Júnior: “Hoje a panificação perdeu um grande empresário extremamente dedicado ao associativismo. Mas, eu e toda a família da Padaria Jodima perdemos além do grande panificador, perdemos um amigo, uma referência de ser humano e um grande homem que nos ensinou e nos apoiou nas horas difíceis. Se hoje eu sei sobre associativismo é porque ele sempre trabalhou para isso. Se hoje a Jodima está firme e forte é porque ele acreditou lá atrás. Tenho um grande carinho por ele e pela família. É uma grande perda.”
Ricardo Augusto Pinto: “É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso querido Hélcio Rezende. O dia nasceu muito triste para a panificação capixaba e brasileira! Nosso grande presidente e amigo vai fazer muita falta. Não perdia uma reunião. Sempre atento a tudo, sempre defendendo o associativismo e a grande família que formamos.”
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O velório e sepultamento: no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha (ES), às 11 horas e às 14 horas, respectivamente, do dia 15/09/2023.